Piloto de Avião.

Meu nome é João Pedro, tenho 14 anos e meu sonho sempre foi ser um Piloto de Avião ! Ficava imaginando como seria se um dia eu pudesse trabalhar nas grandes empresas como: a GOL, a TAM, a Varig, pilotando aqueles aviões enormes: 737-700, A320, A319 ... Criei esse blog com o intuito de poder dividir as minhas informações com pessoas que tem o mesmo sonho do meu !

domingo, 29 de maio de 2011

Comissario de Bordo.

Pilotos e comissários de bordo não têm rotina. Eles vivem de malas prontas e se pela manhã estão em uma cidade, na hora do almoço provavelmente estarão em outro lugar. Esses dois profissionais, que têm vivido momentos difíceis com a crise aérea brasileira. Ao lado dos mecânicos de vôo, os pilotos e os comissários de bordo compõem a tripulação de uma aeronave. Os pilotos operam os equipamentos e são responsáveis pela segurança dos tripulantes, passageiros e do próprio avião ou helicóptero. Já os comissários garantem que todas as normas de segurança do vôo estão sendo cumpridas, atendem aos passageiros e executam o serviço de bordo.

Comissario de Bordo - Curso.

Já para se formar comissário, é necessário um curso de cerca de quatro meses com uma série de matérias divididas em quatro grupos: emergência, segurança e sobrevivência; regulamentação; fisiologia de vôo; e conhecimentos gerais de aeronave. Esses profissionais também fazem a prova da Anac. Além do curso de formação, o comissário deve investir em um curso de idioma, preferencialmente inglês, e cuidar da aparência. Um bom comissário deve ter vocação para lidar com o público, ser simpático, paciente, cortês e estar sempre disposto para dar o melhor de si em situações adversas.