Piloto de Avião.

Meu nome é João Pedro, tenho 14 anos e meu sonho sempre foi ser um Piloto de Avião ! Ficava imaginando como seria se um dia eu pudesse trabalhar nas grandes empresas como: a GOL, a TAM, a Varig, pilotando aqueles aviões enormes: 737-700, A320, A319 ... Criei esse blog com o intuito de poder dividir as minhas informações com pessoas que tem o mesmo sonho do meu !

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Piloto Privado - 1º Passo para um PILOTO.

O curso de piloto privado é o primeiro passo para quem quer se tornar um piloto de avião comercial. No Brasil após o piloto-aluno terminar o curso, que tem duração aproximada de 4 meses, realiza - se uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Se o candidato passar no teste da ANAC, ele receberá o Certificado de Conhecimentos Teóricos. Com esse certificado, o piloto-aluno pode realizar as horas de vôo (no mínimo, 40 horas). Ao concluir a quantidade mínima de horas de vôo, o aluno irá fazer um vôo de check com um instrutor da ANAC e, se passar, ele poderá pilotar aviões privados em vôos diurnos (VFR) sem remuneração. O curso teórico aborda as seguintes matérias:

- Navegação Aérea;

-Aeronaves e Motores;

-Aerodinâmica e teoria de voo;

-Regulamentos do trafego aéreo;

-Meteorologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário