Piloto de Avião.

Meu nome é João Pedro, tenho 14 anos e meu sonho sempre foi ser um Piloto de Avião ! Ficava imaginando como seria se um dia eu pudesse trabalhar nas grandes empresas como: a GOL, a TAM, a Varig, pilotando aqueles aviões enormes: 737-700, A320, A319 ... Criei esse blog com o intuito de poder dividir as minhas informações com pessoas que tem o mesmo sonho do meu !

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Piloto Comercial - 2 º Passo para um PILOTO.

O piloto comercial (PC), ao contrário do piloto privado (PP), já pode voar tendo remuneração. Para se tornar um piloto comercial, o piloto precisa voar cerca de 150 horas como PP, para poder obter o certificado de piloto comercial. No Brasil, este certificado é concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O certificado de piloto comercial permite voos diurnos desde que em condições de voo visuais (VFR). Para realizar voos noturnos, deverá ter recebido instrução duplo comando em voo noturno, incluindo decolagens, pousos e navegação. Para poder realizar voos por instrumentos (IFR) é necessária uma licença específica. Ser um piloto comercial é um passo intermediário para se tornar um piloto de linha aérea (PLA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário